BRICHOS 1


filme: LONGA METRAGEM;  duração: 77 MINUTOS;  DESENHO ANIMADO (ANIMAÇÃO 2D);  classificação: LIVRE

06skate


BRICHOS – é o primeiro filme da nossa turma de personagens.

É um filme divertido e profundo que pergunta: QUEM SOMOS NÓS? 

Um filme com a CARA e a GARRA dos bichos brasileiros! 

O filme carrega e insiste em uma grande questão: QUEM SOU EU?


img_04De forma sutil revela a importância dos meios audiovisuais na condução e transformação da sociedade. A princípio são três adolescentes como tantos outros: curtem jogos de computador, aprontam na escola, acham os pais caretas e pensam que sabem de tudo. Você poderia até confundi-los com seus filhos, sobrinhos ou netos se não fosse por um pequeno detalhe: eles têm pêlos, caudas e focinhos.Tales, Jairzinho e Bandeira – um jaguar, um quati e um tamanduá – fazem parte da surpreendente população da Vila dos Brichos, um lugar onde todas as espécies da fauna brasileira coexistem em um universo muito parecido com o nosso. Nuanças de humanidade se mesclam com a ingenuidade e a sabedoria dos animais, criando uma gama de personagens que ao mesmo tempo diverte, ensina e nos leva a refletir sobre uma série de questionamentos que fazem parte de nosso cotidiano, mas que com a correria do dia-a-dia muitas vezes nos passam desapercebidos.

O que acontece quando esses três filhotes resolvem criar o “lutador perfeito” para vencerem um campeonato internacional de videogame? Revelações, conflitos e uma grande aventura. A jornada toma rumos inesperados quando os três amigos se deparam com um mundo o qual julgavam familiar, mas que lhes é curiosamente desconhecido: a verdade sobre a história da Vila, o incrível passado de seus moradores e um espantoso segredo adormecido nos subterrâneos da floresta. Mostrando que a vida nada mais é do que um ciclo interminável de renovação, “Brichos” – Bichos Brasileiros – resgata os nossos valores e abre as portas de nossa imaginação para um futuro globalizado, sem que para isso precisemos abrir mão do que nos é mais importante… nossa identidade.


SINOPSE

Tales, Jairzinho e Bandeira, filhotes de jaguar, quati e tamanduá, fazem parte da surpreendente população da Vila dos Brichos. O que acontece quando eles resolvem criar o “lutador perfeito” para vencerem um campeonato internacional de videogame?
Revelações, conflitos e uma grande aventura! BRICHOS – Bichos Brasileiros – resgata os nossos valores e abre as portas de nossa imaginação, sem que para isso precisemos abrir mão do que nos é mais importante: nossa identidade.


FICHA TÉCNICA

diretor / roteirista / produto: PAULO MUNHOZ;diretor de arte:ANTONIO EDER;roteirista:ÉRICO BEDUSCHI;co-diretor / diretor de animação / animador:TADAO MIAQUI;diretor musical: VADECO;diretora de produção: DANIELLA MUNHOZ.

assistentes de direção e animadores:WALKIR FERNANDES / FELIPE GROSSO;animadores: ODIRLEI SEIXAS / JULIANO LAMB / FABIO VIANNA/ MARCELO ANDREO;assistentes de animação: TIAGO AMÉRICO / RODRIGO VIANNA / AMILTON PIRES/ ANDRÉ PIRES;assistente de direção de arte: HÉLCIO.

Bandeira: VADECO; Tales: MARINO JUNIOR;Jairzinho: RENET LYON;Ratão e Olavo: MÁRIO SHOEMBERGER; Jaguar: WELLA; Rubinelson e Dr. Norberto: ENÉAS LOUR;Ratãozinho e P. Dumont:MAURO ZANATTA; Dumontzinho e Tia Sapa: FABÍULA NASCIMENTO; Tia Tatuzinha e Corujinha:MICHELE PUCCI; Tia Calanga: CÉLIA RIBEIRO Mestre Sucuri: GERALDO PIOLI;Capanga Gato e Dr. Vital: TONINHO DOMINGUES; Narrador do game:CHICO NOGUEIRA; Cobra Coralina: REGINA VOGUE; Computador e Ararinha: ROBERTA STORELLI; Capanga Cachorro:LEANDRO SCHETTINI; Bebê Ratãozinho e Bebê Jaguar: TALES MUNHOZ; Capanga Rato e Dona Gina: PAULO MUNHOZ.

músicos: JORGE FALCON / VINA LACERDA / VADECO.


O filme BRICHOS foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2007 e Ganhou o Prêmio Amigo do Cinema Infantil no mesmo ano. O filme BRICHOS teve pré-estréias no FESTIVAL INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO ANIMA MUNDI, no Rio de Janeiro com imenso sucesso junto ao público infanto-juvenil e adulto em julho de 2006. Nas salas de cinema o filme chegou a 180.000 espectadores entre exibições comerciais e exibições em mais 30 Mostras e Festivais Nacionais e Internacionais entre 2007 e 2008.


 patrocinio