BRICHOS 3 – MEGAVIRUS DIA 20 DE JULHO NOS CINEMAS!!!!
Em julho de 2023 lançaremos nos cinemas o filme que fecha a trilogia BRICHOS!!!!
VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!!
CLIQUE NO DIRETOR E VEJA O TRAILER:
BRICHOS 2 A FLORESTA É NOSSA
Longa metragem, Animação 2D, 35mm e Digital, 82min. 2012.
Segunda aventura dos BRICHOS. Aborda a questão do desenvolvimento sustentável. Este filme é nossa contribuição para um mundo mais saudável, mais harmônico, mais justo, mais pacífico, mais próspero e mais feliz.
Sinopse: Os Brichos precisam decidir o futuro de sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores e terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, nossos heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest (Vila dos Brichos). Recebeu o Prêmio de Melhor Animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013.
BELOWARS
Considerado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema e pela Associação Brasileira de Cinema de Animação como um dos 100 melhores filmes de animação da história do cinema brasileiro.
Longa-metragem, Animação 2D, Digital, 71 min. 2007.
O roteiro é baseado no livro Guerra Dentro da Gente, de Paulo Leminski.
Sinopse: BELOWARS conta a história de BAITA, um garotinho de origem humilde que sonha em apreender a ARTE DA GUERRA. Sua aventura o leva a muitos lugares, ao encontro de muitas pessoas, ao enfrentamento da sua guerra interior. Será que BAITA vence ou perde essa batalha? Este filme é uma livre adaptação da obra GUERRA DENTRO DA GENTE, do escritor Paulo Leminski.
BRICHOS
Longa-metragem, Animação 2D, 35mm, 77min. 2006.
Sinopse: Tales, Jairzinho e Bandeira – filhotes de jaguar, quati e tamanduá – fazem parte da surpreendente população da Vila dos Brichos. O que acontece quando eles resolvem criar o ´lutador perfeito` para vencer um campeonato internacional de videogame? Revelações, conflitos e uma grande aventura! Brichos – Bichos Brasileiros – resgata os nossos valores a abre as portas de nossa imaginação, sem que para isso precisemos abrir mão do que nos é mais importante: nossa identidade.
BRICHOS 1 foi o primeiro longa-metragem de animação feito no estado do Paraná.
A ARTE DA ANIMAÇÃO
Longa-metragem, Documentário, digital, 71min. 2011.
Sinopse: Vivemos um momento de grande desenvolvimento da animação brasileira, num contexto internacional de expansão de mercados, de valorização do conteúdo audiovisual e de interação entre os diversos meios. Os conteúdos animados estão nas tvs, nos cinemas, na internet, nos games e nos telefones móveis. A animação tem importante papel nos projetos de Engenharia, Arquitetura e Design, nas simulações da Física, Química, etc. Ela faz parte de aplicativos diversos, de softwares e portais educativos. Enfim, ela está cada vez mais presente em nossas vidas. Este documentário mostra o pensamento de alguns dos grandes nomes da produção de animação brasileira, numa perspectiva que aborda especificidades de cada técnica, as diversas tecnologias, mercados, gêneros e fundamentos dessa maravilhosa arte. Uma boa conversa que visa estimular novos talentos, revelar a complexidade, a potencialidade e as oportunidades que essa grande arte pode trazer para todos nós.
CURITIBA EM BUSCA DA IDENTIDADE PERDIDA
Média-metragem. Animação 2D, digital, 17min. 2006.
Sinopse: A personagem Curitiba perde sua Identidade e inicia uma grande busca para encontrá-la. É uma obra dedicada aos Curitibanos, de nascimento e adoção, que amam esta cidade e que buscam fazê-la cada dia mais bela, mais sábia, mais próspera, mais saudável, mais harmônica.
PAX
Curta-metragem, Animação Stop-Motion, 35mm, 14min. 2005.
Curta-metragem que discute religião, intolerância e paz.
Sinopse: Quatro religiosos, um padre, um xeique, um rabino e um monge, se reúnem para discutir a violência do mundo atual e achar uma resposta para isso. Cheios de boa vontade, e mais cheios ainda de suas certezas, buscam uma solução. Será que encontram? Melhor Animação Brasileira Animamundi 2006.
O POETA
Curta-metragem, Animação 3D, 2D e rotoscopia, 35mm, 10min. 2001.
Sinopse: O filme mostra o que ocorre ´quando um poeta escreve`. Na escritura de uma carta ele reflete sobre os diálogos do mundo e sobre o crime de tentar elucidar a linguagem verbal.
Concepção: Do ponto de vista estético, “O Poeta” foi concebido como uma projeção bidimensional de um holograma formado pelo universo da cidade (animação 3D), pelo universo do quarto do poeta (ação livre e rotoscopia) e pelo universo do pensamento do poeta (animação 2D e composições).
A VONTADE ou QUEM RI POR ÚLTIMO…
Curta-metragem, Animação 2D, DVD,10 min. 2004.
Comédia em desenho animado sobre o livre arbítrio.
Sinopse: Se você acha que já teve um dia ruim, então não viu nada! Imagine um dia literalmente com o pé esquerdo e quando tudo parece não poder ficar pior, acaba ficando. A única coisa que se pode fazer então é sentar e chorar… de tanto rir!
CONVERSAS DA ERVA MATE
Documentário baseado no ciclo econômico da erva-mate. 2001.
Sinopse: Esta obra propõe o encontro de gerações nas conversas entre avões e netos e apresenta um conjunto de entrevistas com historiadores, pesquisadores, ambientalistas, trabalhadores e empresários que expõem com profundidade diversos aspectos relacionados à erva-mate. Com este vídeo, pode-se saber como foi o início do ciclo econômico da erva-mate no Paraná e no sul do Brasil. Ele mostra o trabalho artesanal e o industrial, as formas de consumo, os agentes de seu desenvolvimento. Tem como enfoque principal os aspectos socioeconômicos e histórias relativas ao tema, dando destaque às questões da inovação tecnológica e aos desenvolvimentos socioculturais que o ciclo econômico traz para a região. Este trabalho apresenta propostas para uma exploração equilibrada desta riqueza e indica possíveis cenários futuros. Entrevistas de Ruy Wachowiski, Tereza Urban, Alexandre Silveira, Fernando Bini.
VIDEODESIGN
Média-metragem, Documentário, DV, 45min. 2000.
Sinopse: Design? O que é design? Seria o processo de contínuo desenvolvimento do novo? Mas, existe o novo? Vivemos cercados de objetos que nos servem de ferramentas, embalagens, apoios, sinais, informações, abrigos, enfim, um imenso conjunto de artefatos que mediam nossa relação com pessoas, com outros artefatos e com a própria natureza. Tais artefatos precisam ser bem pensados, bem projetados, bem construídos e bem distribuídos. Deles obtemos conforto, com eles ampliamos as possibilidades de nosso corpo, através deles efetuamos diversas formas de troca. O mundo muda a cada instante porque a cada instante mudamos o mundo e somos mudados por ele. Este vídeo é um grande debate acerca do tema design. Aqui estão reunidos pontos de vista que vão desde propostas de eco-design até processos de construção de sites na Internet, tecendo uma colcha de retalhos-pensamentos-percepções, cuja costura se dá na relação com cada espectador. Este trabalho não ousa esgotar o tema, pelo contrário, mostra que o design não tem fronteiras. Entrevistas de: Ivens Fontoura, Décio Pignatari, Ronaldo Duchenes, Eloi Casagrande, Julio Bertola entre outros.